Páginas

Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Medo do medo




Por que temos medo? Que sentimento é esse? 


Sentimento de opressão, pois do tal forma-se uma sociedade retrancada , oprimida e amedrontada. Uma vez que milhares vivem a vida sob a guarda desse sentimento tornando-os seus aliados. Como se um batalhão recrutasse todos os dias uma série de indivíduos para o seu posto. O próprio não se importa em como será sua atuação em dada situação, ele simplesmente atua. Crescendo em formas, proporções, aumentando sua força e seu espaço dentro de cada um.
Surgindo em contraponto ao proceder humano com meios propícios a sua aparição. Sobretudo, tragando para si os seus submissos. Uma vez que casos diários tornam um ser oprimido e cada vez mais amedrontado. Tais casos são fatores que atuam em paradoxo com a vida, pois infelizmente fazem parte da mesma. Pois todos possuem em si o medo, seja qual o seu tipo. Exemplo; medo do escuro, medo de filmes de terror, medo de altura, medo de água, medo de fogo, medo de carros, medo de motos, medo de bicicletas, medo de guerras, medo das desigualdades, medo da pobreza, medo das misérias, medo da fome, medo de perder o emprego, medo de não pagar suas contas, medo de preconceitos, medo do racismo, medo da morte, medo de roubos, medo da falta de segurança, medo de doenças, medo de se apaixonar, medo de ficar só, medo de terminar um relacionamento, medo de perder alguém,  medo do passado, medo do presente, medo do futuro, medo de brigas na família, enfim. Poderiam ser citados enormes listas sobre tipos de medo, afinal de contas são muitos existentes.
No entanto, o próprio é atualizado a todo o momento sem mover-se. Porém, somente aguardando os resultados dos seus associados, que atuam em pró de seu crescimento por conta própria. Retribuindo-lhe com o que mais sabem fazer; terem medo. Enquanto o mesmo que, por sua vez, trata somente de desenvolver uma maior ruptura em cada um, com o propósito de prendê-los com maior força e impacto. Pois o tal sabe que se der espaço para conflitos contra si ficará mais difícil de segurar os que lutam contra o ele.
Pois, os que são presos ao próprio, são os que se entregam sem a menor tentativa de fuga dessa barreira obscura. Pensando assim que tudo acabou e nada mais poderão fazer para se livrarem do tal. Uma vez que muitos; dormindo ou acordados, ainda vivem acorrentados ao medo e a maioria das vezes não percebem a atuação traiçoeira do mesmo. Ou simplesmente, pensam estarem livres do tal, no entanto, continuam sendo seus aliados.
Contudo, o que se sabe é que muitos conseguem fugir das suas garras, porém, milhares ainda permanecem presos e agregados a ele. No entanto, a luta não acaba nem para os que tentam se safar como também para ele próprio que por toda a eternidade atuou. E a sua força é gigantesca, porém, não insuperável, pois grandes exemplos nos surgiram, sobretudo, é hora de cada um ser o  seu próprio exemplo. Pois no fundo todos temos medo, independente de que, mas sabemos que temos. Porém não significa vivermos entregues ao tal a ponto de sermos seus eternos aliados.
Pois as opressões sempre existiram e jamais deixaram de existir, porém, elas fazem parte do próprio sistema, no entanto, devemos lutar ao ponto de ultrapasar essa barreira através da coragem. Porque mesmo que para alguns essa característica seja pouca, no fundo todos a possuem.
Portanto, o medo sempre existirá de forma abrangente de geração à geração. No entanto, nunca será invensível quando decidir-mos encará-lo e fugir-mos das suas algemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário