Páginas

Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

AQUECIMENTO GLOBAL



         
A Raiz de todas as riquezas depende de todos

O planeta defronta a maior batalha de todos os tempos, o aquecimento global. Um verdadeiro avassalador que surge sem dó ou piedade, responsável por inúmeras preocupações, perdas e dores. Pois, se o planeta, por sua vez, pudesse falar, a muito que ele já haveria reclamado de enormes dores ou mesmo perguntado que mal cometeu para ser alvo de tantas agreções.
Agreções essas que surgem como forma de ingratidão da humanidade para com o mesmo. Fruto de ações gananciosas por parte dos homens que, por sua vez, elaboram seus planos “futurosos” onde a fonte de suas riquezas estão agregadas ao solo, a água, as árvores e ao ar. Sobretudo, desgastando o solo com escavações e bombardeios; envenenando as águas com produtos agrotóxicos; desmatando e queimando as árvores; emitindo gases poluentes ao ar, etc.
Contudo, o planeta por sua vez, se pronuncia revidando como um agente reflexivo. Respondendo aos ataques através de terremotos, maremotos, furacões, deslizes, tempestades, etc. O que torna a situação ainda mais difícil à sobrevivência do próprio homem na terra, pelo fato do descontrole climático causado pelo mesmo.
No entanto, os governos e as autoridades que poderiam atuar a favor da vida, no intuito de alterar esse quadro desagradável e desconfortável, nada fazem de fato além de assumirem as responsabilidades como padrões políticos em suas campanhas. Porem, a situação real é outra.
Deduz-se, que da maneira em que o aquecimento global vem evoluindo e ganhando forças, logo há alguns anos não haverá vidas em alguns trechos do planeta. Como no caso: dos rios, mares, das florestas, dos pólos e até o aumento do índice de mortalidade nas cidades não só devido a falta de segurança, problemas nos sistemas de saúde, confrontos, má alimentação, ou seja, as iminências no contexto social. Mas pelo próprio tempo e suas ações.
Por isso, é necessário que medidas cabíveis sejam tomadas o quanto antes por parte dos representantes dos governos e por toda a nação humana, para que não só prolonguem a vida do planeta, como também a dos que nele habitam. 




                            
                       "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."  Albert Heinstein.

    
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário