Páginas

Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

VIOLÊNCIA NAS CIDADES


Eis um fator predominante que governa e vem ganhando forças a cada dia. Ressalvando que a mesma cresce de forma alarmantemente, sob uma tendência elevada há altos índices. Pois, a situação é mesmo assustadora, uma vez que, para viver, o ser humano necessita ultrapassá-la. Ou seja, lutar todos os dias contra essa calamidade que mais parece não ter fim.
Tal atrocidade desfruta de inúmeras vidas inocentes para se abranger e, infelizmente neste quadro, só tem prevalecido a mesma. Pois, todavia o mundo tem sido expectador dessa triste evolução, através de jornais, revistas, internet enfim. 
E o pior de tudo, é saber que mesmo da maneira em que as coisas tem surtido grandes efeitos a favor da violência, o país, por sua vez, tem se mostrado meio que retrancado à este requisito. Porque as coisas nunca mudam de fato. Até agora altos índices têm sido  elevados beneficiando a mesma, que não difere classe, cor, sexo, origem, enfim. Permanecendo com moradas nas capitais, grandes e pequenas cidades. Causando terror centros urbanos, nas periferías e até mesmo na área rural.
É sabido que, atuar contra essa praga devastadora, tem sido uma tarefa muito difícil para a nação mundial. Mas, contudo, é preciso que mudanças importantes aconteçam para que o cidadão civilizado possa ter mais um pouco de paz. A paz que todos almejam por direito, gerada através de uma segurabilidade para com o meio em que vive, sobretudo, com o respeito e a igualdade que de fato todos necessitam e merecem.

                                     
                                    " No fundo de cada homem está latente a violência.
                                 O riso e a alegria são simples artifícios" - C. Malheiros Dias
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário