Páginas

Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

A face da Corrupção


Uma prática costumeira e sem escrúpulos, causadora de inexprimíveis e irremediáveis males sociais no país; a corrupção. A mesma se expressa através de atos covardes de seres selecionados à séria missão de representar uma população carente de isonomia, razoabilidade e defesa de seus princípios no qual presumem, de antemão, o fim de uma segregação que nunca deixou e jamais deixará de existir neste sistema de inefáveis avassaladores. Pois a maior causa, em destaque, no país é tida como a mais atraente de todas para os que almejam planos maléficos sobre a guarda do bem público, uma vez que a política a princípio abraça assuntos que, antes relevantes, porém tornam-se irrelevantes para os mesmos, devido à omissão formada em uníssono ao paralelo do enriquecimento rápido e ilícito.
Contudo, tais autores, réus de incontáveis crimes na esfera publica que pouco vigoram devido aos escudos; os círculos de trocas e favores que, os tornam protegidos pela corrupção abrangente que vaga além da tão famigerada classe plenária, sobretudo compartilhando prêmios entre as cúpulas que os rodeiam em pró de uma segurança ilícita, sobretudo, de grande teor econômico à base do erário pertencente à nação. Logo, o sofrimento se abrange notoriamente advindo do preço pago pelo povo que confiou e entregou seus méritos a promessas infindáveis, repentinas e, decerto, fraudulentas.
Assim, a política de sombras evolui e se revela mutuamente, vigorando mais e mais em um país que cresce estatisticamente sua negatividade sob o próprio espelho, demonstrando ao mundo seus feitios através de seus planos antiéticos e de valor moral abaixo do mínimo estipulado por seus financiadores; o povo. Sobretudo, a vergonha traça linhas paralelas em uma nação sonhadora, que sempre acreditou em dias melhores, mesmo sabendo que na maior parte prevalece a imaginação, pois dados comprovam o quanto o sistema difere a população, colocando-os como secundários mediante os próprios direitos que mais tem sido feridos em vez de correspondidos. Prova disso são os resultados fluídos de manchas que encardem a bandeira que simboliza a ordem e o progresso, mas que ordem? Que progresso?
Em verdade, viver em um país que, desde os primórdios, lutou por liberdade, igualdade e fraternidade, hoje, tem sido uma batalha ardil, uma vez que os projetos de bem social não alcançam a todos; uma educação de qualidade, uma segurança exemplar e uma saúde essencial para se viver. Pois a distorção tem apresentado números fatidicamente políticos, no qual, a realidade dos fatos é outra; nos subúrbios, nos lugares de “difícil acesso político”, crianças e adolescentes vivem sob falhas que nenhum pai desejaria para seu filho, alimentados por drogas, criminalidade de toda sorte de males que os atraem a um vício; uma maneira de sobrepor suas necessidades, em partes, pela falta de credibilidade de um governo que investe mais em projetos monumentais de caráter supérfluos ao invés de apostar em uma decência popular, usando de engodos a fim de ludibriar milhares de mentes, fingindo abraçar e defender causas necessárias à minimização do sofrimento das pessoas. Neste ínterim, vejo-me mediante ao conhecimento do grande pensador do Rock – Pop nacional; Cazuza, quando afirmou em uma de suas ideologias musicais; ”E aquele garoto que iria mudar o mundo, e agora assiste a tudo encima do muro”. Contudo tal pensamento define a real situação dos iniciantes que, até então, cheios de ideais em defesa dos necessitados, porém, ao abraçar a oportunidade mudam completamente os seus conceitos, pois o dinheiro tanto cala, como fala. Assim, tornando-os omissos a um sistema asqueroso que sempre existiu e, infelizmente, continuará se propagando delineadamente; a corrupção.     


Nenhum comentário:

Postar um comentário