A tecnologia atraindo o ser humano ao comodismo
O mundo vivencia uma época onde todas as coisas devam surtir mais facilidade na vida do ser humano. Pois, o mesmo é vítima passiva do sistema em que vive. Seja em casa, na escola, faculdade, trabalho, enfim. Tal facilidade possui um pequeno nome, porem, abrangente: A tecnologia.
A mesma que atua como agente primordial na evolução da humanidade. Por sua vez, age de forma crucial no descontrole da mesma, pois devido tal realidade a população se indisponibiliza ainda mais. Sobretudo, vivendo em um mundo acomodado, onde sobra-se pouco tempo e espaço para atividades de suma importância em suas vidas.
Entretanto, o avanço tecnológico possui grandes poderes atrativos, e há uma grande necessidade em possuí-los. Contudo, atraindo ainda mais a atenção da humanidade que, por sua vez, passa a ceder mais espaço para ações que surgem sem avisar, como: problemas de saúde, devido à falta de exercícios físicos, relacionamentos conturbados, preocupação na educação e segurança dos filhos que passam horas em frente à televisão, jogos de videogames e internet, dentre outros.
No entanto, é necessário que haja uma conscientização da própria humanidade em questão de seu mundo descansado. Dirigindo- se a um patamar de melhoras para suas vidas, pois a crescente demanda para viver uma vida em meio à tecnologia é precisa e só tem a crescer. Porem, não significa que para viver uma vida moderna, deva-se repudiar os costumes de lutar por uma saúde estável se entregando por completo ao comodismo.
"Ontem, o homem corria o risco de ser um escravo;
amanhã correrá o risco de ser um robô" - Eric Tromm
"Ontem, o homem corria o risco de ser um escravo;
amanhã correrá o risco de ser um robô" - Eric Tromm
Nenhum comentário:
Postar um comentário