Páginas

Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de maio de 2011

Confiança duvidosa



Confiar desconfiando

Sentimento singular, dor única, no qual um ser vive. Uma vez que o tal foi mais uma das vítimas que a mesma tem de costume fazer. Em verdade, sua característica é tão forte que é capaz de desmoronar uma estrutura sentimental de forma letal. Pois, a maioria das vezes a mesma atua de forma oculta, sobretudo, avançando em pró de um resultado desfavorável à sua vítima. Famosa, no entanto, humilde em dividir a sua fama com o cotidiano humano; a traição.
O mundo é repleto e infelizmente se completa com a mesma. Uma vez que o seu surgimento faz parte do início da criação da vida na terra. Onde o homem ao ser depositado em um belo jardim, limitado a não comer o que não deveria, aconselhado e orientado sob tal proibição, terminou comendo desse fruto proibido. Isso é considerado em sua essência em desobediência, no entanto, pode ser chamado traição, pois o mesmo traiu a confiança que outrora lhe era devida.
Dentre esse, muitos outros aconteceram marcando a história dos nossos antepassados. Destacando assim, alguns que hoje conhecemos através da própria história bíblica, como; a mulher que traiu a confiança de seu amante para descobrir o segredo de sua força sobrenatural; o Rei de Judá que mandou seu submisso para morrer em frente à guerra para que ficasse com sua esposa; outro rei que mesmo sabendo da ilicitude mantinha relações sexuais com a mulher de seu irmão; o homem que traiu Cristo com um beijo, enfim.  
São muitos os casos ocorridos, pois a tal atua de forma crucial e impiedosa para com os seres. Sem medir conhecimentos sobre sua expansão, ela simplesmente age, contrariando desejos, planos de vidas, etc. Transformando o que seria uma bela situação, em uma triste situação. A sua característica é tão forte, que há quem peça a morte, mas não há encontre.
Todos tentam fugir, lutam em busca de melhoras que possam torná-las distantes. Uma recusa, uma completa objeção, pois a sua abrangência é de fato assustadora. Sobretudo, a mesma estar presente nos negócios, nas escolas, faculdades, amizades, famílias, namoros, noivados, casamentos, enfim. Ou seja, para aumentar a sua força e continuar suas ações escrupulosas, ela precisa que o ser humano se relacione, independente de qual seja o seu tipo de relação, porém, que se relacione.
Contudo, ninguém estar ou mesmo estará livre da sua atuação. Quando somos os coadjuvantes da própria, pois todo ser possui os seus princípios e suas características. Seja pouco ou muito, mas possuem. Pelo simples fato de ninguém abaixo de Deus ser confiável. 
No entanto, o fato de todos possuírem na essência os seus princípios, não significa que venham a praticá-la, pois a generalização não faz parte da intenção. Uma vez que muitos passam todos os dias por ela, mas não cedem as suas vontades. Onde o desejo de aderi-la pode estar voltado a várias tentações, como; crescer profissionalmente ocupando o lugar de outrem; busca por melhoras financeiras; viver os “tempos perdidos”, etc.
Outros(a), infelizmente criam situações propositais a ponto de irem ao encontro da mesma, pensando ser bonito seus feitos e efeitos, sabendo o quanto ridículo isso seja. São homens e mulheres – vítimas e réus da suas próprias ações.
Sobretudo, assim mostra o principio bíblico sobre tal realidade, em que a confiança é algo que decerto não pode ser depositada a um ser seja ele (homem/mulher). Pois muitas são as prevenções e conselhos para os tais. Dentre os inúmeros destaquemos o que diz o profeta Jeremias por intermédio de Deus a respeito do homem; 17:5; Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!
Em outras palavras o próprio Deus adverte a humanidade a confiar somente nEle em vez de outro ser.
Como também a respeito da mulher nos é esclarecido em provérbios de Salomão; 
Capitulo 06; Para te guardarem da mulher vil, e das lisonjas da estranha etc.

Percebe-se a intervenção de Deus para com a verdadeira confiança na qual o ser humano deve prestar que é a Ele e não a um homem ou mulher.
Sobretudo, os relacionamentos são compostos sobre tais riscos.  No entanto, independente de se relacionarem ou não, nada justificará uma traição. Pois traição será sempre traição. 

O princípio da lealdade se faz sob um julgo confiável, porém, aqueles que vivem em contra-partida desses termos não passam de  meros traidores - p.c.s.s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário