Páginas

Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Tempo



 
Acompanhá-lo ou subjugá-lo?

O tempo é o maior companheiro do ser humano. Pois queiramos ou não, todos andamos agregados ao mesmo, sem jamais fugirmos, nem mesmo nos livrarmos do tal. Há quem tente burlar meios para enganá-lo, porém percebem que enganam somente a si mesmo. Pois até para certas elaborações, mesmo sendo absurdas, necessitam do mesmo, pois, só através dele é que pensamentos, idéias e planos podem ser definidos.

Assim como diz um famoso ditado popular; devemos dar tempo ao tempo. Porém, mesmo em meio à veracidade da mesma, é sabido que tudo ocorre ao seu devido tempo, no entanto, não significa que acontecimentos não venham a surgir em decorrência de um encontro com o mesmo. Ou seja, quem almeja algo, precisa do tempo para a conclusão de sua realização, assim como o passado foi construído e constituído através desse arquiteto que faz os marcos acontecerem, deixando-os para trás, o mesmo também se responsabiliza pelos dados que causaram seu marco ao futuro. O que ficou, mesmo não sendo esquecido, ficou. Sobretudo, o que acontece no presente, tornara-se passado também. Sobremaneira, buscando alternância em dadas ações e situações, em pró de um futuro mutante, onde nada para de mudar, porém é certo que tudo virará passado. Porque o tempo, o tempo não pára, e aquele ao qual não se adaptar ao seu tempo, ficará parado, porém o tempo continuará, pois o mesmo não pára.
Muito se sabe, sobre as respostas que não vem em paradoxo com as perguntas. No entanto, o que é verídico é o que todos já sabem; que não encontramos as respostas para as nossas dúvidas a respeito das ações conturbantes e intrigantes do planeta. Porém, uma coisa é certa, que o tempo vem a todo instante acompanhado de suas peculiaridades, nas quais não sabemos, mas temos convicção que aconteceram, pois sempre acontecem.
No entanto, esse companheiro se atualiza a todo instante e espera que possamos acompanhá-lo nessa trajetória. Que mesmo às contínuas ações sem um prévio aviso, ele sabe que precisamos nos preparar a todo instante, pois o que ele mais trás em sua bagagem são as surpresas.
Por isso, esperar pra que? Se o mesmo continuará dando ênfase a um trabalho que não pode parar, somente seguir adiante. Sendo que não podemos desfazer o que foi feito, pois o mesmo não nos permite fazê-lo. Porém, abaixo do Sol e ao sentir a brisa dos dias, significa que podemos atuar em busca de uma alteração que possa nos favorecer, mesmo sem saber o resultado ao amanhecer. Pois, desfrutar do tempo, não significa obter seus poderes, e sim atuar como meros aprendizes do mesmo. Porque, decerto ele nos presenteia com algo de suma importância; a experiência. Pois, isso sim é o que sabemos concerteza que ele trará sem falhas, porque todas as falhas são decorrentes de nós mesmos e não do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário