Páginas

Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de abril de 2011

Visita inesperada



Fim da vida humana

Termo forte e difícil de lidar, pois ninguém gosta se quer de comentar, é uma verdadeira objeção. Uma rejeição de fato até compreendida, afinal de contas, mesmo havendo quem diz não temê-la, não há uma preparação para aceitá-la. O seu princípio já a torna diferenciada de qualquer coisa que possamos ao mínimo tentar imaginar.
Seu termo se resume em intenso sofrimento, grande dor e angústia, pois infelizmente essa é a sua maior característica; causar sentimentos incapazes de serem entendidos. No entanto, sabemos da sua existência e que o mínimo que todos podemos, é nos conformar-mos com o inconformável. Pois a sua breve visita deixa marcas para o resto da vida dos entes familiares que por direito não se conformam com a tal. Afinal de contas, todos os seres vivos foram criados com intensas funções, onde destaca-se o princípio da vida, do mesmo todos vivem e desfrutam do que o mundo pode oferecer, no entanto, com máximos cuidados possíveis. Pois, a mesma não só surge de forma natural, ou seja, com o tempo de duração pré-determinado, mas sim, quando a invocam antes do tempo.
Poderia ser uma sublime dádiva vivermos todos com o período determinado por Deus. Embora, mesmo sabendo-nos que a vontade dEle não é a que morramos antes do tempo, mas sim, a que possamos viver para ao menos tentar-mos compreender inúmeros ocorridos neste sistema planetário, sobretudo o principio e fundamento da criação. Na qual, tudo fez o Senhor de forma esplêndida e gloriosa, oferecendo assim a vida para ambos os seres.
Entretanto, ações diferenciadas do padrão decidido pelo Senhor tem alterado o quadro dos acontecimentos que poderiam ser propícios à vida. Pois, o mesmo tem sido quebrado desde a aliança entre Deus para com o homem através do que mais o tal sabe fazer; desobedecer! Período em que firmava-se sobre a terra a completa obra criativa do Senhor, em que o próprio apostou por achar uma dádiva ao ver que de suas mãos nasceu uma obra esplêndida; a vida. O homem e todas as espécies de animais.
No entanto, limites foram estabelecidos para com os seres, independentes de quais, todos possuem limites sobre a terra. Onde tudo começa com uma linda palavra; vida, entretanto, termina em outra contrária; morte. Todavia, é lindo vermos algo nascer (viver), sobretudo, horrível vermos desaparecer (morrer).
Mas, como seres racionais somos cientes dos fatos, ou seja, sabemos que nascemos, crescemos e infelizmente morreremos, todos sem exceção. E a tristeza passa então a fazer parte do cotidiano de muitos, pois, por mais que a mesma seja amenizada, ela jamais será esquecida. 
A causa para tal visita horripilante surge por diversos fatores na vida de um ser; doenças, má alimentação e não obstante, a perversidade que atua de forma acelerar a sua chegada. Onde homens pensam ter o poder e o direito de estipular o tempo de vida de outrem. Coisas que só a Deus pertence.
Contudo, o que mais precisa-se neste mundo é da misericórdia do Senhor para com todos, pois quando a visita na qual nenhum espera aparece é que percebemos o quanto somos frágeis e não passamos de mínimos grãos de terra em que um dia passará um forte vento, e não restará nada. 
Podemos no mínimo lutar-mos todos os dias a fim de prolongar-mos os nossos dias abaixo do sol, no entanto, é sabido que essa visita importuna surgirá para todos que vivem sobre esta terra.
Sobretudo, todos precisam saber que Deus nada fez em vão e tudo passará, mas é preciso estar com Ele para dividir cada momento sobre a terra, através do reconhecimento de que precisamos dEle, pois sem o autor da vida não há vida.
Contudo, a autora da visita de maior desagrado existe e atua de forma incomparável não diferindo raças ou riquezas, porém simplesmente atuando. Seja onde for, esta forma abstrata (imaginária), estará se tornando cada vez mais concreta (real). E das suas mãos, só Deus poderá livrar vidas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário