Páginas

Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ferramenta inestimável



A concorrente de peso

A internet surgiu como uma ferramenta de utilidade de suma importância e valor inestimável para a população mundial. A mesma, por sua vez, transformou o comportamento da nação que outrora não detinha de uma facilitação, conhecimento e melhor organização de suas tarefas em sociedade. Uma vez que tamanha oportunidade lhes trouxe o direito de melhor manifestação do pensamento e comodidade através das redes sociais. Contudo, atuando em todos os setores do sistema global; política, economia, educação, saúde, moda, entretenimento, dentre outros, demonstrando o seu poder e carência para com a humanidade que, paralelamente, divide o seu dia com a mesma.
Fato que surge como um marco na história da humanidade, dando ênfase a já existente epidemia tecnológica outrora ocorrida no período da desenvoltura industrial, séc. XVIII, XIX que tanto chamou a atenção do planeta através do vasto crescimento econômico e tecnológico que tornava os países; Inglaterra, EUA, Alemanha, França etc, em pioneiros. Dando-lhes um reconhecimento absurdo devido à crescente fabricação e exportação de seus produtos. Contudo, hoje, com a incomparável e insubstituível marca deixada pelo uso da internet, nada poderá substituí-la. Uma vez que tudo gira em torno da rede; o ambiente que coloca o homem em contato com o mundo através de um clique.
Colaborando em todos os ramos, como por exemplo; a contribuição de suma importância do uso das redes sociais, em destaque; facebook e twitter. Que foram os axiomas que moldaram o mundo árabe no episódio chamado de primavera árabe 2010 -2011. Em que a deflagração de protestos na rede a respeito do modo de vida difícil que levavam os povos teve o reconhecimento de outros países que, contudo, acabaram adentrando as revoluções. No qual, governos de ditadores que reinavam a mais de 3 décadas foram derrubados, cedendo espaço às eleições, em países que não respeitavam a democracia e a vontade popular. Assim, tornando possível a participação dos cidadãos nos acontecimentos do cotidiano, decerto um verdadeiro plebiscito, seja em qualquer lugar do planeta, sem precisar sair de casa.
Como também na economia, em que empresas arrecadam enormes lucros em propagandas, anúncios e vendas de produtos. Oferecendo comodidade e preços acessíveis aos clientes virtuais que compram em excesso, justamente pela facilidade e qualidade dos serviços prestados 24h por dia, todos os dias da semana. Sobretudo, dando bons rendimentos e propagando o mercado virtual difícil de ser combatido pelas lojas físicas.
De certo a adesão do uso da internet cresce a cada instante, sobretudo, provando a sua importância para a vida dos seres humanos, pois a própria não só é um meio, mas uma necessidade para aqueles que precisam; aprender, compartilhar e entender o que se passa no cotidiano; trabalho, escola, família, ou seja, em sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário