Páginas

Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de março de 2011

O Gigante que não queria ser incomodado



Força sobrenatural
Avisei para não me incomodarem.

A água é considerada a maior fonte de riqueza do planeta, sua beleza é sublime, seu brilho é intenso, sua força inquestionável.  Igrediente primordial para que haja vida no planeta. Dona de poderes inigualáveis, a mesma atua como o centro do universo, com seus 97% de água salgada (mares e oceanos), 2%  de geleiras inacessíveis e 1% de água doce (lençóis subterraneos, rios e lagos) ela o compõe. São muitas reservas existentes no planeta. Levando em consideração as gigantescas geleiras que, por sua vez, vem diluindo aos poucos devido ao aquecimento do planeta, podendo alterar o quadro geográfico atual.
Entretanto, esta riqueza que encanta os olhares vistos de cima tem sido incomodada e parece não gostar do que se sucede em seu território. Mesmo com capacidade pra fazer acontecer, a mesma tem sido por entre muitos anos humilde, quieta, tímida sem nenhuma vontade de chamar atenção ou se aparecer mesmo diante de tamanhos abusos. No entanto, seres inanimados tentam a todo custo acordá-la de um sono no qual a mesma preferia não se despertar.
Pois com suas esplendidas características e funções ela preferia atuar somente a favor dos tais, porém a incompreensão tem falado bem mais alto do que o esperado. Sobretudo, esse gigante adormecido sabe o quanto custaria para a humanidade o seu despertar. E mesmo assim foi obrigada a agir de forma na qual não esperava, ou seja, contrariando a sua própria vontade ao sair do estado dormente em que outrora se encontrava.
Contudo, ao agir em pró da sua defesa contra tacou passando de mocinha à vilã, numa história em que a tal de nada teria culpa se tivessem a deixado em paz. Causando grandes estragos irreparáveis para com o pouquíssimo espaço de terra que a separava. Usando uma força capaz de fazer concreto diluir e ferro virar papel como se nada fosse capaz de detê-la, e realmente sabemos que isso é verídico. Por onde passa deixa marcas de degradação, desolação, dores etc. Algo que de outra sorte poderia ser evitado, pois os avisos surgiram, mas pensar que poderiam continuar a incomodá-la direta ou indiretamente por acreditarem ser capazes de resisti-la foi e continuará sendo o maior erro que poderiam cometer.
Devido às tais incompreensões muito sofrimento tem se levantado não somente nos dias de hoje, mas sem duvidas no por vim. Pois pelo o que parece após a normalidade, muito se virá pela frente como se nada tivesse acontecido. E de fato gostaríamos que fosse a ultima visita daquela que por tanto tempo dormiu, porem acordou. E parece estar cansada de atuar passivamente, sempre na defensiva. Mesmo sabendo que só é preciso uma ação para transformar toda a beleza artificial em desolação.
Pois a prova de tamanho poder esta acentuada e apresentada no decorrer dos tempos...

Com o poder da natureza ninguém pode! Somente Aquele a qual a compôs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário